BB cream da L'Oréal ou da Maybelline. Qual escolher?

Já faz um tempinho que os BB creams estão na moda no mundo das maquiagens. Mas só este ano chegaram opções mais baratas deste produto no Brasil.


O que é BB cream?

BB pode significar Beauty Balm (Bálsamo da Beleza) ou Blemish Balm. Os BB creams são cremes para o rosto capazes de agregar várias funções em um só produto. Normalmente eles possuem substâncias em sua composição que hidratam, clareia a pele, cobre levemente imperfeições (base), funcionam como primer, protetor solar, entre outras.

Os dois BB creams do momento são os das marcas Maybelline e L’Oréal, que pelo preço bastante competitivo (os dois custam R$ 29,90 cada) e qualidade, fazem a gente querer levar um deles pra casa, ou até mesmo os dois.


Primeiro, vamos analisar as duas formulações e ver o que cada um promete.


Dream Fresh BB 8 em 1 da Maybelline

Ingredientes: Active: Titanium Dioxide 1.15%. Inactive: Water, Ethylhexyl Palmitate, Glycerin, Octyldodecanol, Silica, Pentylene Glycol, Octyldodecyl Xyloside, Phenoxyethanol, Sodium Acrylate/Sodium Acryloyldimethyl Taurate Copolymer, Hydrogenated Lecithin, Isohexadecane, Hydroxyethyl Acrylate/Sodium Acryloyldimethyl Taurate Copolymer, PEG-30 Dipolyhydroxystearate, Sodium Dehydroacetate, Pentaerythrityl Tetra-Di-T-Butyl Hydroxyhydrocinnamate, Caprylyl Glycol, Disodium EDTA, Citric Acid, Polysorbate 80, Potassium Sorbate, Propylene Glycol, Methylisothiazolinone, Chamomilla Recutita (Matricaria) Flower Extract, Aloe Barbadensis Leaf Extract. May Contain: Titanium Dioxide, Iron Oxides.
Promete: hidratar, FPS 30, iluminar, oil free, disfarçar imperfeições, se ajustar ao tom da pele, melhorar a aparência da pele e suavizar.

BB Cream Creme Milagroso 5 em 1 da L’Oréal

Ingredientes: Water, cyclopentasiloxane, alcohol, butylene glycol, ethylhexyl methoxycinnamate, peg-10 dimethicone, phenyl trimethicone, squalane, bis-peg/ppg-14/14 dimethicone, magnesium sulfate, talc, nylon-12, maltitol, disodium stearoyl glutamate, aluminum hydroxide, sorbitol, perlite, vaccinium myrtillus fruit extract, CI 77891 / Titanium Dioxide, CI 77491, CI 77492, CI 77499 / Iron oxides.
Promete: hidratar, iluminar e uniformizar a pele, suavizar imperfeições, ação anti brilho e proteção solar (FPS 20).


Cumprem o que prometem?

Montei uma tabelinha com as substância contidas em cada BB cream que são responsáveis pelas características apontadas.

BB Cream Maybelline L'Oréal
Hidratação Glicerina, Silicones, Isohexadecano, Glicóis Butilenoglicol, Silicones, Esqualano, Maltitol
Ação anti-brilho Silica, Etil hexil Palmitado Perlite, Talco, Nylon-12
Suavizar imperfeições Polímeros, Silicones, Etil hexil Palmitado, Pigmentos Silicones, Pigmentos
Cuidados extras/fragrância Extrato floral de camomila e de aloe vera, Antioxidante Extrato de mirtillo (Blueberry), Antioxidante

Os dois produtos contém dióxido de titânio (titanium dioxide) que é responsável pela proteção solar e são realmente livre de óleos na composição. Nenhuma formulação apresenta parabenos como conservantes. E a formulação do BB cream da Maybelline ainda possui um bonus! O ácido cítrico, quando na concentração de 5 a 20 %, é capaz de reduzir as melaninas (pigmento escuro da pele) e, assim, o produto auxilia no clareamento de possíveis manchinhas na pele.


Achei a textura e a cobertura do BB cream da L’Oréal superiores ao da Maybelline, mas, infelizmente, a cor clara não é tão clara assim (veja na foto abaixo, à esquerda, BB cream da L'Oréal e à direita, BB cream da Maybelline). A cor dele é muito amarelada para a minha pele. Fiquei com o rosto super amarelo e não foi possível corrigir a cor nem usando uma base por cima. Por isso, perdeu toda a sua funcionalidade para mim. Sugiro para quem tem a pele branquinha não comprar este produto sem antes testar.



Já o BB cream da Maybelline tem uma cobertura leve, manchinhas de espinhas ou sardas não desaparecem com ele. Ele só é capaz de dar uma uniformizada na pele, nada milagroso. E ao longo do dia ele começa a sumir a medida que a oleosidade aumenta. Mas é este BB cream que estou utilizando no dia-a-dia.


Considerações

BB CreamMaybellineL'Oréal
CoberturaLeveLeve/Média
Ação anti-brilhoLeveModerada
Quanidade30 mL50 mL
Cores Disponíveis Claro, Médio e Escuro Claro e Médio

Levando em consideração tudo e principalmente o preço baixo, acredito que vale a pena o investimento em qualquer um dos dois, principalmente para o uso no dia-a-dia. Eles conferem praticidade, pois exclui o uso de hidratante, de base e de protetor solar (caso não se exponha ao sol ao longo do dia).

Bom, basicamente é isso. Caso ainda tenham dúvidas, podem deixar nos comentários que eu respondo.

Beijos,

Camila
Previous
Next Post »

16 comentários

Write comentários
Nanda
AUTHOR
quinta-feira, julho 25, 2013 delete

Já tentou misturar o da L'Oreal com o da Maybelline pra ver se consegue uma cor melhor pra você?

Reply
avatar
quinta-feira, julho 25, 2013 delete

Muito bom!! Parabéns, Ca! Gostei da forma como você escreve...
Fiquei até com vontade de adquirir um BB cream.
Só uma dúvida: apesar de não conter óleo na fórmula, será indicado o uso para pele oleosa?

Bjos e sucesso!!!













Reply
avatar
quinta-feira, julho 25, 2013 delete

Já tentei, Nanda.
Mas não consigo uma cor bacana nem usando uma base de cobertura média/alta junto. É uma pena. Mas ela ficou ótima na pele da minha irmã. :)
Beijos

Reply
avatar
quinta-feira, julho 25, 2013 delete

Oi, Marluce.
Muito obrigada!
Ele é indicado para pele oleosa sim. Porém, eles não aguentam o dia inteiro no rosto. Depois de um tempo, a oleosidade prevalesse. Mas são muito bons para utilizar no dia-a-dia.
Beijos

Reply
avatar
kellpris
AUTHOR
quinta-feira, julho 25, 2013 delete

Que legal, adorei sue post, bem detalhado e explicadinho.

Reply
avatar
quinta-feira, julho 25, 2013 delete

Curti mto o q escreveu, parabéns! Eu uso o da Maybelline tb testei o da Loreal e cheguei as mesmas conclusões q vc. Beijo.

Reply
avatar
quinta-feira, julho 25, 2013 delete

Que bom que gostou, kellpriss.
Qualquer sugestão que tiver, é super bem vinda.

Beijos

Reply
avatar
quinta-feira, julho 25, 2013 delete

Obrigada, Angel.
O da L'Oréal é ótimo, mas a cor não é legal, né.
Se tiver qualquer sugestão, Angel, é só falar.

Beijos

Reply
avatar
monmaquillage
AUTHOR
quinta-feira, julho 25, 2013 delete

Gostei muito da proposta do blog, bem legal entender um pouco mais a fundo a formulação dos produtos e realmente saber o que cada coisa significa :)

Reply
avatar
Isa
AUTHOR
quinta-feira, julho 25, 2013 delete

Oi Zanette! Adorei o seu post!! Eita menina brilhante! Olha, como consumidora eu prefiro o da Loreal, deixou minha pele bem sequinha e o tom claro se adaptou muito bem ao meu tom de pele. Eu vejo na farmácia que as clientes adoram as duas marcas, no entanto, o da Loreal logo se esgotou!E o da May continua ainda na prateleira! Um grande beijo para você.

Reply
avatar
quinta-feira, julho 25, 2013 delete

Oi, Isa. Muito obrigada.
Eu também achei o da L'Oréal superior, mas o tom amarelado demais perdeu todos os pontos pra mim. Mas na minha irmã ficou ótimo. Eu, na verdade, comprei primeiro o da L'Oréal. Depois que testei e vi que não deu certo, comprei o da maybelline.
Beijos.

Reply
avatar
quinta-feira, julho 25, 2013 delete

Que bom que gostou. Continue acompanhando o blog que ainda virão outras análises mais técnicas.
Beijos

Reply
avatar
..
AUTHOR
quinta-feira, julho 25, 2013 delete

Parabéns, Camila!
Eu costumo acompanhar alguns blogs, mas nunca vi um post tão bem detalhado e explicado como este. Gostei muito do produto. BB Cream, pelo visto, é um sucesso de maquiagem! Pretendo adquirir logo um desses. Hehe. Mas o que me chamou atenção foi a maneira como você comparou as duas marcas, usando sua formação para explicar as diferenças entre os produtos de forma clara para quem não entende do assunto (eu). Isso é um diferencial que seu blog tem (e terá) para ser sempre um sucesso! Acho que todas as blogueiras deveriam ser como você!
Já gostei muito do blog e, sem dúvida, vou acompanhar.
Parabéns pelo post!
Parabéns pelo blog!

Beijo,
Milena Matsubara

Reply
avatar
sexta-feira, julho 26, 2013 delete

Ebaaa, Milena.
Fiquei muito feliz com o seu comentário. :)
São leitores como você que nos motiva a continuar com o projeto.
Obrigada e continue acompanhando o blog. Se tiver sugestões de post ou produtos que tem curiosidade em saber mais sobre, é só falar.

Beijos.

Reply
avatar
Isa Dora
AUTHOR
sexta-feira, agosto 23, 2013 delete

Eu e minha irmã compramos o do Avon, tem um preço bacana, um por 29,90, dois por 19,90 cada! e tem CINCO tonalidades! a única coisa chata é que demora chegar... depois comento o que eu e ela achamos do produto ;)

Reply
avatar
domingo, agosto 25, 2013 delete

Vi bastante review positivo desse BB cream da Avon, Isa. Depois me conta o que achou :)

Reply
avatar