Esmalte da semana: Impala magnético

Já faz um bom tempo que ouvi pela primeira vez sobre esmaltes magnéticos. Lembro que quando vi os primeiros esmaltes surgirem, todos gringos, achei o máximo e queria muito testar. Eis que a LUDURANA lançou a sua linha de esmaltes magnético (Magnetic), com 12 cores diferentes, no ano passado. Confesso que várias vezes pensei em levar um Ludurana magnético para a casa, mas, pelo preço, preferi levar esmaltes comuns no lugar.



Os esmaltes magnéticos são chamados assim, porque possuem na sua composição partículas minúsculas de ferro, as quais são atraídas pelo imã que vem junto com o esmalte. Quando o esmalte ainda estiver molhado, deve-se colocar o imã sobre a unha, deixando por alguns segundos até que o ferro se desloque através da força magnética do imã e forme o desenho específico. O resultado é um efeito muito legal, diferente de qualquer outro esmalte.

Mês passado, passeando pela loja Sumirê da Teodoro em São Paulo, encontrei a nova coleção de esmaltes magnéticos da IMPALA, chamada de Ilusionista. Eles são diferentes da Ludurana, que possui a o imã na tampinha do frasco de esmalte. O esmalte da Impala vem num kit contendo o frasco do produto e o imã em formato de espátula.



A coleção da Impala é composta por apenas 5 cores. Como sempre quis experimentar um esmalte magnético, resolvi testar um da Impala e comprei apenas uma das cores. Escolhi a mais escura, chamada Ilusão de Ótica, um chumbo metálico escuro, pois seria a que eu possivelmente usaria mais. Paguei R$ 13,60 no kit.



Atrás da caixinha contém as instruções de como se deve utilizar o esmalte. Primeiramente, você passa uma camada do esmalte em todas as unhas e espera secar (tudo de uma vez). Depois, deve-se passar a segunda camada em apenas uma das unhas e rapidamente colocar a plaquinha com o imã em cima do esmalte (sem encostar) e esperar um tempinho para que o desenho se forme, fazendo isso unha por unha. O desenho se forma bem rápido, bem mais rápido do que está descrito na caixinha (pelo menos comigo foi assim).



Uma dica para utilizar a plaquinha do imã é primeiramente treinar um pouco. Antes mesmo de começar a fazer a mão habitualmente, fique treinando até conseguir pegar o jeito. Outra dica é apoiar a plaquinha no dedo acima da unha e deixar ela inclinada, pois assim você cria um local de apoio e facilita a formação do desenho. E tem que ter cuidado para não encostar o imã na unha para não estragar o efeito.



Eu adorei o resultado final do esmalte, ele é bonito até sem colocar o imã em cima. Porém, a durabilidade foi quase zero. No mesmo dia que passei o esmalte, saiu uma lasquinha na unha do polegar. No segundo dia, continuou a sair em outras unhas. Como eu não havia passado top coat, resolvi consertar os cantinhos que estavam sem esmalte e passei top coat por cima. Com isso, o esmalte conseguiu ficar por mais uns 2 dias na unha. Além disso, o esmalte ficou muito mais bonito com o top coat.



E ai, gostaram do esmalte? Já usaram algum esmalte magnético?


Beijos,

Camila
Previous
Next Post »

2 comentários

Write comentários
domingo, agosto 18, 2013 delete

Amei também, quase comprei um esmalte magnético no free shop, mas, fiquei com medo de see muito complicado rs... Vou comprar um!!! =)

Reply
avatar
domingo, agosto 18, 2013 delete

Eu não achei complicado esse da Impala, não sei os outros. Uma amiga disse que não conseguiu formar o desenho com um Ludurana. hehehe
:)

Reply
avatar