Pó translúcido HD da MAKE UP FOR EVER

Sempre tive muita curiosidade em testar o pó translúcido de finalização de maquiagem da MAKE UP FOR EVER (MUFE), o HD High Definition Powder. Mas sempre achei caro comprá-lo aqui no Brasil. Até que tive a oportunidade de pedir para uma amiga trazê-lo de Portugal.


Este pó já estava na minha listinha de prioridades faz tempo, pois sempre vi resenhas positivas nos blogs sobre ele. Ainda mais para uma pele oleosa, ele prometia só coisas boas. Resumindo, de acordo com o site, era um produto revolucionário e único, capaz de ser invisível frente às câmeras e a olho nu, deixando a pele matificada e radiante. Era tudo que eu o precisava.

Acontece que não dei bola quando vi no site falando que o produto era composto por sílica e não continha talco na composição. Já que é normal ter sílica nos produtos como base e pó. Depois de um bom tempo que comprei, resolvi checar os ingredientes do produto e não estava achando em lugar nenhum da caixinha. Até que no lado da caixa, em apenas 2 linhas estava descrito tudo. Acontece que o produto contém sílica micronizada (sílica super mega fina) e mais nadinha, olha a foto.



Estou passada até agora. Tudo bem que a sílica é um agente de opacidade e é capaz de reter a oleosidade da pele. Mas não acredito que paguei uns 30 euros em 8,5 g de SÍLICA! Gente, 1 Kg de sílica custa em torno de 10 dólares. E eles praticamente não têm custos na produção, já que é pegar a sílica e embalar, só.

E o pior de tudo isso, é que não senti todo esse milagre prometido. Se passar pouco, não vejo efeito nenhum, se passa muito, o rosto fica branco e tem que tomar cuidado em fotos com flash. E no final, a oleosidade acaba vencendo.



Depois dessa decepção, fui conferir se o pó translúcido da MAC também é assim. O Prep + Prime Transparent Finishing Powder não contém apenas sílica na sua composição. Além da sílica, possui amido de milho (maizena, rs), mica, estearato de zinco, caprilil glicol (agente condicionante da pele e antimicrobiano) e 1,2-hexanodiol (solvente, umectante e antimicrobiano).  Diferentemente do pó super fino da MUFE, este produto da MAC fica com um aspecto de pó mais empelotado.


Foto: Sephora

Como nunca utilizei o pó da MAC, não sei dizer se ele é melhor que o da MUFE. Porém, se o pó translúcido HD da MUFE estiver na sua listinha de desejos, eu não recomendo o investimento. Um pó solto ou compacto da cor da sua pele faz o mesmo efeito que este pó translúcido (já que normalmente também possui sílica na composição) e acho muito mais válido. 

Considerações finais:
Achei o preço muito caro por ter apenas sílica na composição e o efeito é bem mais ou menos, um primer resolve muito mais o problema da oleosidade do que este pó.

Alguém aí já usou este pó translúcido da MUFE? O que acharam?


Beijos,

Camila
Previous
Next Post »