{Favoritos} Hidratantes para a pele oleosa

Minha pele é oleosa e nunca fui chegada em hidratantes para o rosto, justamente por sentir que eles acabavam deixando o aspecto da minha pele mais oleoso ainda. No clima subtropical úmido do sul do Brasil, nunca senti necessidade de hidratação facial, minha pele era oleosa e hidratada. Sempre usei cremes que reduzissem a oleosidade e nem eles eram capazes de ressecar minha pele.

Entretanto, a história mudou desde quando me mudei para a Califórnia. O clima seco e quente fez com que minha pele sentisse muito a diferença, além de oleosa, agora ela resseca com muita facilidade. Então, além dos cremes para acne e pele oleosa, precisei acrescentar o hidratante facial (expliquei um pouco sobre hidratantes neste post aqui).

Já havia usado hidratantes da La Roche e Vichy anteriormente. Mas depois de receber uma amostra grátis de um hidratante da Clinique e outro da benefit, adorei o resultado e eles viraram os meus favoritos.


Moisturize Triple Performing - benefit


Este hidratante da benefit é em forma de emulsão. Emulsão é uma mistura de duas fases que não se misturam. Meio confuso, não é? Mas quando temos um composto auxiliar, conseguimos fazer com que duas fases que inicialmente não se misturam (tipo água e óleo) se juntem e fiquem misturadinhas de modo que não conseguimos ver a diferença entre as duas fases a olho nu.




Características do produto:
Contém glicóis e glicerina  que atraem e retém a água; alguns silicones (feniltrimeticone, deciloxazolidinone) que formam barreira de proteção na pele, evitando perda de água; polímeros (carbômero e poliacrilamida) responsáveis por promover uma maior consistência (gel) e fornecer água; coco-glucosídeo eC12-20 alquil glucosídeo com papel humectante; ácido hialurônico e hialuronato de sódio que normalmente são usados para tratamento de rugas e dar maior preenchimento cutâneo, mas que neste caso são apenas usados como agentes promotores de hidratação (inclusive, acredito que a concentração seja muito baixa); e não poderia faltar preservativos na formulação (fenoxietanol, EDTA, BHT).

Até aqui, tudo lindo e maravilhoso, até você se deparar com C13-14 Isoparafina. Este composto é um derivado do óleo mineral (ou parafina), ou seja, é um componente oleoso (ahá! Emulsão!). Ele promove oclusão da pele, retendo água e ajuda na redução da viscosidade do produto. Entretanto, no rótulo do produto está lá escrito "oil-free" (livre de óleo), e fazendo uma pesquisa rápida no google, dá pra notar que este não é o único produto que diz ser oil-free e contém isoparafina. Não sei se na legislação a definição de óleo seja outra, mas que a isoparafina é um componente oleoso, isso não dá para negar (se algum cosmetologista souber explicar melhor essa definição contraditória, comenta aqui, por favor).

Além de tudo isso, este hidratante possui fator de proteção solar 15, o que ajuda um pouco na proteção do rosto. O que adoro na benefit é o rótulo muito bem explicado, bem padrão americano, onde eles destacam os ingredientes ativos da formulação, que neste caso são os responsáveis pela proteção solar.


Moisture Surge Extended Thirst Relief - Clinique

Este hidratante é na forma de gel-creme. Uma misturinha super refrescante e que atende muito bem as exigências da pele oleosa.



Características do produto:
Muitos glicóis, gliceróis e silicones. Mas o que chama atenção aqui são os extratos (extrado de chá verde, cardo-mariano, vidoeiro-branco, aloe vera, Saccharomyces lysate) e fermento de Thermus thermophillus (rico em aminoácidos e enzimas, agente promotor de hidratação) e cafeína (reduz descamação e promove maior maleabilidade).

Os extratos vegetais são riquíssimos em diversos compostos químicos e muitos são ótimos para a hidratação da pele. Entretanto, não sou muito fã de extratos, exatamente pelo fato dessa exuberância quantitativa na composição, sou do mesmo lema da minha irmã, menos é mais (podemos falar sobre extrados vegetais e a onda natureba em um outro post). Mas, apesar dos pesares, este produto tem uma textura muito boa e hidrata formando um filme na pele bem suave e praticamente imperceptível depois de seco e absorvido.

----

Entre os dois hidratantes, o da Clinique cumpre melhor o papel na minha pele. Ele consegue hidratar, sem dar aquela sensação de muito produto no rosto ou deixar a pele brilhosa. Você passa e nem sente que está com ele e pode usar a sua maquiagem convencional por cima sem problema nenhum. E por ter uma textura leve e fácil de espalhar na pele, uma quantidade pequena é o suficiente para passar no rosto todo, com hidratação garantida.

O hidratante da benefit também é muito bom, mas dá a impressão de ser mais pesado, principalmente pelo fato de ter a proteção solar e o cheiro mais proeminente. A maior vantagem dele é a embalagem em pump, na qual você não tem contato com o produto diretamente, além de ser super fofa como todos os produtos da benefit. Ambos não interferiram no aparecimento de acne ou cravos na minha pele.

Preços:
Clinique - R$199,00 (50 mL) {$38.50 EUA}
benefit - R$159,00 (50 mL) {$32.00 EUA}

Bom, estes são os meus dois hidratantes favoritos do momento. Eles não são hidratantes baratos, por isso, tente sempre testá-los antes de investir seu dinheiro neles, pois cada pele reage de uma maneira a um determinado hidratante. Se tiverem alguma dúvida, deixem nos comentários!

E quais são os seus hidratantes faciais favoritos?


Cheers!!!

Camila


Ps: Os valores foram cotados nesta data de publicação no site da Sephora Brasil e Sephora USA.


Previous
Next Post »