{Lego Challenge} Dia 1

Challenge #1: Construa uma estrutura repetitiva simples e reinterprete-a com mais detalhes. Build a simple repeating structure, then reinterpret it with more detail.


Começando o primeiro dia do desafio do Lego Architecture Studio. Neste desafio, deveria ser feito uma estrutura qualquer utilizando apenas um dos modelos de peças simples (aquelas mais comuns do Lego). Portanto, pra testar e escolher o melhor, optei por fazer quatro diferentes estruturas e selecionar a que mais gostei.


Primeiramente, resolvi utilizar uma das pecinhas mais emblemática do Lego, a 2x4. E fiz essa estrutura aqui, algo meio em espiral.


Não podia faltar a peça 2x2 também. Aqui, já tentei fazer algo mais estruturado e simétrico.


Também usei as peças 2x3.


E para finalizar, utilizei as 2x6, que não faz totalmente parte das peças mais comuns, mas também não deixa de ser uma peça bem característica. Com ela, tentei criar uma torre no estilo torre de dominó.


De todos, o que mais gostei foi da segunda estrutura, a qual utilizei as pecinhas 2x2. Foi nela que enxerguei mais potencial para transformá-la utilizando peças mais sofisticadas. A maioria das peças que utilizei eram transparentes e o resultado foi esse aqui:


Gostei bastante desse desafio, pois juntou criatividade e inovação. Consegui construir as estruturas de forma livre, sem gastar muito tempo pensando num design, e depois refazer tudo utilizando peças diferentes.

E aí, o que acharam? Agora ir para o segundo desafio! E a dificuldade só aumenta.
Previous
Next Post »