Novo corte e doação do meu cabelo rosa

Depois que voltamos da viagem da Itália, resolvi que iria cortar o cabelo curtinho, tentar tirar boa parte do cabelo rosa e não mexer na cor.

Meu cabelo estava ressecado e com pontas duplas, além disso, estava caindo bastante. Achei que a melhor coisa seria cortar logo e aproveitar o verão californiano de modo fresco e com visual novo.

Foi a primeira e única vez que fui num salão de beleza americano! Desde quando morava no Brasil, ía pouquíssimo no salão e a maioria das vezes era pra retocar as luzes (até o cabelo eu cortava em casa mesmo). Sempre gostei de fazer eu mesma essas coisas de beleza. Esse trauma vem de experiências desagradáveis, desde acidentes até mal atendimento e satisfação zero. Então, se for pra ficar ruim, pelo menos foi eu que fiz. hahahaha

(O antes)

Bom, achei um salão usando o Yelp, com rating bom, localização boa e resumindo, achei caro e o resultado não foi compatível com o preço.

Entretanto, o mais legal disso foi que solicitei à cabeleireira que cortasse parte do meu cabelo para a doação antes de realizar o corte em si. Ela foi bastante cuidadosa e achou a atitude bem legal (mesmo ficando com dó de cortar tudo aquilo). Aproveitei para perguntar se ela sabia de alguma organização americana que aceitava cabelo "com química" para fazer perucas para pessoas com câncer. Ela sugeriu algumas e anotei o nome.

(Durante)

Pesquisando as organizações, todas elas deixavam bem claro que o cabelo deveria ser virgem. Tentei ver se achava outras e nada. Eis que decidi conversar com o pessoal da Cabelo Novo no Brasil através do Facebook pra saber se eles aceitavam o meu cabelo colorido. Para minha alegria, eles aceitavam e eu só teria que enviar o meu cabelo para o Brasil.

O pessoal da Cabelo Novo foi muito bacana, ajudaram inclusive passando o endereço de um amigo deles que estava de viagem para o Brasil (só tive que enviar meu cabelo pra casa desse amigo deles aqui em Los Angeles e ele levou o cabelo rosinha pra lá).

(O depois)

Aproximadamente, um mês depois, me avisaram que conseguiram usar o meu cabelo junto com a ajuda de mais pessoas, fazendo uma peruca com mecha rosa para uma menininha chamada Tayna. Fiquei tão feliz! Foi demais ver o meu cabelo indo pra alguém que precisava mais do que eu.

E deixo a dica aqui pra quem quiser doar cabelo virgem ou "com química", só entrar em contato com a Cabelo Novo. Além disso, se você não tem ou não quer doar o seu cabelo, você também pode ajudar doando dinheiro para a confecção da peruca.


Cheers!
Previous
Next Post »